Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

22 de Agosto de 2012 12h45

Valorizando Vidas: Mulheres do Beleza na Praça participam de palestra sobre autoestima

22/08/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

As dez mulheres selecionadas para participarem de mais uma edição do projeto Beleza na Praça, que acontece dentro do Programa Valorizando Vidas no Seu Bairro, participam na tarde desta quarta-feira (22-08) de mais uma atividade.   A partir das 15 horas, elas irão debater o tema autoestima em uma roda de conversa e palestra que será realizada na sede do Centro de Referência e Assistência Social do bairro Pedregal.

O projeto Beleza na Praça é desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e  Desenvolvimento Humano e permite que mulheres das comunidades beneficiadas com o programa Valorizando vivenciem experiências culturais, pedagógicas e de elevação de autoestima.

A próxima edição do Valorizando Vidas no Seu Bairro -  Pedregal/Planalto será realizada no campo de futebol do bairro Pedregal e irá beneficiar com uma série de serviços as comunidades moradoras da região Leste da capital.

Nessa semana, as dez selecionadas já participaram do processo de transformação visual, prova de roupas, oficinas de moda e maquiagem, e se preparam para o grande desfile que será realizado no sábado (25-08) onde o ‘novo visual’ será apresentado às comunidades.

Para a quinta-feira, dia 23.08, a coordenação do Projeto Beleza na Praça, possui uma programação que inclui um ‘city tour’ por pontos históricos da capital. Na sequência, elas poderão assistir uma encenação teatral no Cine Teatro de Cuiabá, instalado na avenida Getúlio Vargas.

“Estou adorando participar das atividades. Nunca visitei um teatro, não tive chance antes de participar desse evento. Acho a ideia muito interessante. Já estou curiosa para o dia de amanhã”, relata a dona de casa Marcia Cristina Miranda da Silva, 29 anos, mãe de cinco crianças com idade de 14, 12, 9, 5 e 2 anos.

Para Ilda Rosa Alexandria, 40 anos, a expectativa quanto ao desfile é grande. “É sempre bom poder me arrumar, aprender coisas novas e conhecer lugares que nem pensava em entrar um dia”. Ilda participa das atividades do Beleza na Praça e também da oficina profissionalizante para bordados em chinelos, disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social.