Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Novembro de 2011 12h18

Valorizando Vidas: Habitação popular ao alcance do Campo Velho

05/11/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá: (65) 8445-2866


Os moradores do Campo Velho estão tirando todas suas dúvidas a respeito de habitação popular, neste sábado (05-11). O assunto mais procurado pela comunidade é sobre as inscrições do programa habitacional Minha Casa Minha Vida II. Uma equipe da secretaria Municipal de Habitação Popular (SMH) está no local, através do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, que acontece até o final do dia.

Também está disponível aos moradores, o preenchimento de formulários de Atendimento Social para casos de Extrema Vulnerabilidade. “São aquelas situações em que as pessoas estão para perder suas casas ou não tem condições de manter um lar. Por meio deste formulário, vamos encaminhar o assistido para dentro do programa Minha Casa Minha Vida”, explica a assistente Social da Pasta, Sebastiana Carvalho.

A assistente complementa que com o “Valorizando Vidas em Seu Bairro”, a pasta da Habitação terá a oportunidade de percorrer bairros e regiões que não conhecem, dando a chance dos mais humildes de terem acesso a serviços que são feitos apenas dentro da secretaria. “E na maioria das vezes, essas pessoas não tem nem o dinheiro do passe para irem até nós”, comenta.

 Serviços

Outros serviços a serem executados durante o programa “Valorizando Vidas no seu bairro” são: expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade (RG); serviços de conta de água, serviços na área de saúde; orientações de ações ambientais; orientações de economia doméstica; serviços gerais da prefeitura de Cuiabá.