Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

05 de Dezembro de 2011 09h50

Valorizando Vidas 3: “Beleza na Praça” contempla mulheres do Jardim Colorado

05/12/2011

João Ribeiro – SMASDH: 9976-0081

 

Dez mulheres do bairro Jardim Colorado participaram da terceira edição do projeto “Beleza na Praça”, realizado na tarde de sábado (03-12), durante o programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”, na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida. O projeto é uma realização da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH).

Um desfile, durante o evento, coroou a participação das selecionadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Novo Colorado), que na semana passada, participaram de uma transformação visual, com a ajuda do promoter de moda, Edson Guilherme. Elas compraram roupas, sapatos, cortaram o cabelo e fizeram maquiagem.

Edson Guilherme ainda deu dicas de moda e palestrou sobre autoestima para as escolhidas.

Mudança

A participante Quirlei Maria de Moraes da Silva (40 anos) falou sobre a experiência de ser totalmente transformada. “Foi muito bom, minha semana foi muito corrida, tirando medidas, comprando roupas e sapatos novos, todos estão de parabéns”, disse.

Oficinas

A secretaria de Assistência Social realizou várias atividades no “Valorizando Vidas no Seu Bairro”. O CRAS desenvolveu oficinas para as crianças, produzindo guirlanda, bijuterias e pipas.

Os programas Simininas, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem deram show se apresentando no palco para toda a plateia. Já, os idosos do Centro de Convivência Padre Firmo e os adolescentes do projeto “Me Encontrei”, formaram um coral, que foi aplaudido de pé após apresentação.

Ações

Durante a 3ª edição do programa, a SMASDH ofereceu à comunidade do Jardim Colorado serviços como cadastro do CAD Único – Bolsa Família, informações sobre as unidades do CRAS, Programa Siminina, Projovem e uma equipe de cabeleireiros cortando os cabelos gratuitamente.