Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

30 de Novembro de 2011 12h00

Terceira edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” tem parceria da Polícia Militar

30/11/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: (65) 8445-2866

 


A novidade da 3ª edição do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” é a parceria entre a prefeitura de Cuiabá e Polícia Militar. Juntos levarão aos moradores do bairro Jardim Colorado, Região Oeste da capital, direito e cidadania à população cuiabana, por meio de serviços ofertados pelos parceiros. O “Valorizando Vidas no Seu Bairro” será neste sábado (03-12), na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, das 8h às 17h.

A parceria é específica da 3ª edição do programa social do Município. Isto porque, a Base da Polícia Comunitária de Segurança do Ribeirão do Lipa e Região realiza, duas vezes por ano, o projeto “Mutirão de Segurança e Cidadania”, no bairro Jardim Colorado. Logo, os parceiros entenderam ser melhor aglutinar os eventos em um só.

A união das ações da prefeitura de Cuiabá e Polícia Militar contribuirá, ainda mais, para os moradores da região. Na avaliação da assessora de Apoio as Políticas Intersetoriais, Julieta Domingues, a contribuição principal da parceria é o maior alcance das ações e serviços aos moradores locais.

“Com a união dos esforços levaremos direito e cidadania àqueles que às vezes o poder público não consegue atingir sozinho, e vice-versa”, disse Julieta.

O capitão da Polícia Militar, Fábio Luiz Bastos, destacou que a união das ações nasceu do mesmo objetivo. “ Proporcionar melhorias na qualidade de vida da comunidade do Jardim Colorado”, destaca.

A presidente da Associação dos Moradores de Bairro do Jardim Colorado, Ugolina Cezária de Souza, revela que a comunidade está ansiosa para receber o “Valorizando Vidas no Seu Bairro”. “Nossos moradores precisam muito do acesso aos serviços oferecidos pelo programa. É uma necessidade para todos eles”, confessa.

 Serviços

Dentre os serviços a serem executados estão: expedição de carteira de trabalho, certidões, segunda via de identidade, inscrição em programas de qualificação profissional, patrolamento de ruas, pintura de abrigos de ônibus, serviços de conta de água, informações sobre débitos da dívida ativa, coleta de dados para inclusão em programas federais, serviços na área de saúde, orientações sobre ações ambientais, orientações de economia doméstica, e serviços gerais da prefeitura de Cuiabá.

A 4ª edição do “Valorizando Vidas no Seu Bairro” atenderá a Regional Sul (17/12), levando assim, os serviços municipais a todas as regiões da capital.