Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

07 de Dezembro de 2012 10h01

Sugestão de Pauta: Olimpíada Integrada da Melhor Idade deve reunir 600 pessoas

07/12/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


Na próxima segunda-feira (10-12), a partir das 8h00, terá início a Olimpíada Integrada da Melhor Idade, no Ginásio Verdinho, no bairro CPA I. O evento é promovido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e irá reunir o público atendido pelos quatro Centros de Convivência de Idosos instalados na capital.
 

A expectativa é a de que 600 pessoas participem das atividades que serão encerradas no dia 13 de dezembro, quando será realizada a solenidade de encerramento e premiação. Todas as equipes que disputarão provas especificamente elaboradas para o evento estarão uniformizadas garantindo a competitividade entre as equipes. 

Estarão envolvidos nas atividades o público atendido nos Centros de Convivência Maria Ignez (instalado no bairro CPA IV), Padre Firmo (Dom Aquino), Aidee Pereira (bairro Novo Horizonte) e João Guerreiro (Coxipó). 

O evento é organizado pela Coordenação de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social e é realizada pela primeira vez na capital. A ação tem como objetivo promover a integração entre os idosos, assim como figura com um instrumento de promoção de saúde e combate ao isolamento. 

Rotina 

À exceção do CCI Aidee que ainda não disponibiliza piscina, todas ofertam gratuitamente aulas de hidroterapia, ginástica para a terceira idade, oficinas, espaço para alfabetização, passeios, bailes semanalmente, passeios, palestras, dentre outras atividades. 

Serviço: 

Pauta: Olimpíada Integrada da Melhor Idade
Quando: Segunda-feira, 10-12
Horário: 8h00
Onde: Ginásio Verdinho, no bairro CPA I