Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

17 de Maio de 2012 10h34

SUGESTÃO DE PAUTA - Mobilização marca dia de Luta Contra Abusos Sexuais e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

17/05/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810


Nesta sexta-feira, 18 de Maio, data reconhecida nacionalmente pela Luta Contra Abusos Sexuais e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) – em parceria com a Defensoria Pública -  irá promover  uma grande ação de cidadania na Praça Alencastro, a partir das 8h. A ação irá encerrar a ‘Campanha Faça Bonito – Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’.

Na ocasião, o público terá informações sobre os serviços ofertados pela rede de proteção da Assistência, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência e Assistência Social (CREAS). A ideia é promover a socialização dos serviços prestados. As crianças e adolescentes atendidos pelos projetos sociais da prefeitura de Cuiabá farão apresentações culturais para a população durante todo o dia. As equipes de trabalho também irão realizar panfletagens, alertando sobre a questão. O encerramento das atividades está previsto para as 18h.

Parceiros

Estarão presentes ao evento a Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso (com a emissão de Declaração de Hipossuficiência e orientação jurídica a população), a Secretaria Estadual de Saúde (com a confecção do Cartão SUS para população), a Secretaria Municipal de Saúde (com orientação e informação a população), a Polícia Técnica de Mato Grosso (com a confecção de 2ª via de documento gratuito para a população), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), assim como unidades móveis da Polícia Judiciária Civil.

ASSUNTO: Dia 18 de Maio – Mobilização pela Luta Contra Abusos Sexuais e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

DATA: 18/05/2012

HORÁRIO: 08 horas

LOCAL: Praça Alencastro - Cuiabá