Segunda, 03 de setembro de 2012, 12h07
A- |  A+

Assistência Social, Direitos Humanos

SUGESTÃO DE PAUTA: Estudantes cegos concluem curso de informática intermediária



Estudantes cegos que realizaram do curso de informática intermediária realizado em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Governo do Estado e Instituto dos Cegos de Mato Grosso, realizam amanhã (terça-feira, 04-09), da solenidade de formatura. No total, nove estudantes receberão os certificados.
 

Para o desenvolvimento das atividades, o professor do curso emprega o sistema Jaws (um software de voz sintetizada que possibilita ao deficiente visual o emprego de um computador).  

Qualificação profissional e posterior acesso ao mercado de trabalho, além de potencializar a inclusão social e digital, são alguns dos benefícios obtidos pelos alunos que participaram das atividades. 

A solenidade de entrega de certificados terá a presença da coordenadora de Proteção Social Básica, Ariane Baena e também do presidente do Instituto dos Cegos de Mato Grosso, professor Marcino Benedito de Oliveira.  Esse já é o segundo curso de informática destinado exclusivamente ao atendimento de pessoas cegas realizado em parceria entre município, Estado e Instituto dos Cegos. 

Serviço 

Pauta: Solenidade de formatura

Quando: Terça-feira, dia 4/9

Horário: 9h

Local: Instituto dos Cegos de Mato Grosso (Rua 48, Quadra 17 – Lote 01 - CPA III – Setor IV - Cuiabá MT). Telefone 3646 1400

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá