Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

17 de Novembro de 2011 10h31

SUGESTÃO DE PAUTA- Cuiabá sedia a reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Centro-Oeste (Congemas)

17/11/2011

Sandrine Gahyva- Secom Cuiabá-8445-2866


Cuiabá sedia a reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Centro-Oeste (Congemas) , nesta quinta-feira e sexta-feira (17 e 18-11) de novembro, no Hotel Fazenda Mato Grosso. A abertura do encontro é nesta quinta-feira (17-11), às 17h. A expecativa é reunir cerca de 400 pessoas, entre gestores e técnicos da área de assistência Social de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.

O encontro tem como tema “Entre o SUAS e o Plano Brasil Sem Miséria: os Municípios pactuando caminhos intersetoriais”. A organização é da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, em parceria com o governo do Estado e o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas).

Dentre os assuntos abordados estão à estruturação do sistema de vigilância social, cadastro único, sistema de informação, qualificação e ampliação dos serviços de segurança alimentar, inclusão produtiva, SUAS/proteção básica especial de média e alta complexidade, controle social e ampliação da participação popular, trabalhadores do SUAS, Intersetorialidade das políticas públicas: saúde, educação, benefícios de prestação continuada, programa bolsa família e benefícios eventuais, entre outros.

Assunto: Reunião do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social da Região Centro-Oeste (Congemas)

Quando: 17 e 18 de novembro

Horário: Abertura (17-11), às 17h e 18 de novembro, a partir das 8h

Local: Hotel Fazenda Mato Grosso