Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Maio de 2012 14h24

SUGESTÃO DE PAUTA: Crianças do Peti fazem exame para troca de faixas no Palácio das Artes Marciais

18/05/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


Cinquenta crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti), administrado pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), participam de exame para troca de faixas (elevação de graduação) de Karatê. A solenidade será realizada no sábado (19-05), a partir das 13h00, no Palácio das Artes Marciais Iusso Sinohara, no bairro Verdão. A atividade é promovida pela Federação Matogrossense de Karatê.
 

De acordo com o gerente do Peti, Arão Ormond, atualmente são atendidas cerca de 100 crianças por meio da parceria com a Federação. Ele enfatiza que a disciplina e os rígidos padrões exigidos para o desenvolvido das atividades, somam esforços ao contínuo trabalho de proteção realizado com essas crianças e adolescentes. “Já desenvolvemos essa atividades desde outubro do ano passado e trabalhamos para ampliar o número de crianças atendidas”, explica Ormond. 

O Peti possibilita a inserção de crianças e jovens até 15 anos e 11 meses em atividades do eixo cultural e desportivo. Hoje o programa é desenvolvido em nove Centros de Referência e Assistência Social (CRAS)  - nos bairros Jardim Araçá, Novo Colorado, Jardim União, Planalto, Pedregal, Tijucal, Pedra 90, Nova Esperança e Getúlio Vargas. 

As atividades também são ofertadas em espaço cedido no Lar Espírita Mário Corrêa, na Legião da Boa Vontade e no Coxipó do Ouro (em uma escola municipal), contemplando as quatro regionais da Prefeitura de Cuiabá, atendendo a cerca de 2,9 mil crianças. 

Serviço

Pauta: Exame troca de faixas (Karatê)

Local: Rua Ranulpho Paes de Barros, bairro Verdão.

Data: 19-05

Horário: 13h00