Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

04 de Maio de 2011 16h00

SMASDH prepara eventos para comemorar o Dia das Mães

04/05/2011

Marcia Caetano/Smasdh

A Secretaria de Assistência Social elaborou um cronograma de atividades para comemorar do Dia das Mães com as comunidades. As mães que trabalham na sede da secretária recebem homenagem na sexta feira (06-05) iniciando às 08:00 horas com celebração de missa, café da manhã e distribuição de brindes.

O Centro de Convivência Aideê Pereira, localizado na Travessa Flamengo s/n, no bairro Novo Horizonte realiza missa às 08:00 horas e em seguida oferece um café da manhã aos idosos. A gerente do CCI Antônia Fernandes da Silva disse que o objetivo é levar as pessoas da 3ª idade a refletirem. “É importante pensar sobre a função das mães, celebrar o amor e a doação dedicada por essas mulheres” concluiu Antônia Fernandes.

O Centro de Referência da Assistência Social CRAS Novo Colorado realiza na sexta feira, (06-05) um almoço festivo, e uma tarde de convivência com as famílias. O objetivo é proporcionar momentos de reflexão sobre a valorização da vida em família e reconhecer a importância da figura da mãe no desenvolvimento do caráter humano, além de aproximar pais e filhos.

Durante a semana os CRAS e as Unidades de abrigamentos também realizam atividades extras junto aos usuários para comemorar a data.