Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

04 de Abril de 2011 17h54

Smasdh planeja implantar CRAS itinerantes em Cuiabá

04/04/2011

Marcia Caetano-Smasdh

“Estamos buscando alternativas para avançar tanto em número de atendimentos que a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh faz atualmente, como na melhoria da qualidade dos serviços oferecidos”, disse o secretario Mário Lúcio nesta segunda feira (04-04), ao Programa de Notícias da Rádio Cultura, minutos antes de se dirigir ao Aeroporto Marechal Rondon onde seguiu viagem para Brasília.

 

“Seguiremos com o secretário adjunto de Assistência Social da Setecs-MT, José Rodrigues, para uma reunião no Ministério do Desenvolvimento Social, com o objetivo de buscar alternativas  e viabilizar de recursos para as áreas como da segurança alimentar, inclusão produtiva e programas”, informou Mário Lúcio ao repórter Igor Gabrie.

 

Eles também discutirão em Brasília uma proposta para implantação de Centros de Referência da Assistência Social - CRAS itinerantes, aptos a realizarem atendimentos em locais onde a estrutura atual da capital ainda não consegue alcançar, como Distritos da Guia e Aguaçu e Região Norte.

 

“A proposta é aumentar o acesso à população mais necessitada, que não tem como se deslocar para os CRAS. Esses veículos poderão favorecer o acesso das comunidades aos programas como Bolsa Família, Peti, Siminina, cursos de capacitação profissional, atendimento psicossocial, palestras entre outras atividades” destacou.