Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

25 de Setembro de 2013 17h10

Semana do Idoso terá programação especial no Sesi Park

25/09/2013

Priscilla Vilela

A 7ª semana do idoso contará com uma programação especial nesta edição. O prefeito Mauro Mendes anunciou nesta quarta-feira (25) que os participantes do evento disfrutarão de um dia de atividades no Sesi Park, no dia 3 de outubro.

A alteração da atividade, segundo Mendes, é uma forma da Prefeitura de Cuiabá retribuir aos cidadãos da melhor idade todo o esforço e trabalho que já realizaram em prol da cidade. Além disso, pondera, a primeira dama, Virgínia Mendes, também apoiou a iniciativa.

“Na sexta-feira a programação será alterada, teremos um grande evento no Sesi Park, que é um parque feito para jovens de todas as idades. Esse será um grande dia para comemorar um grande evento que fizemos nessa semana”, declarou Mauro.

A semana do idoso teve início no último dia 22 de setembro e será realizada em duas etapas, sendo esta primeira até o dia 27 de setembro e a segunda de 1º a 9 de outubro, com o tema “Um Olhar Multiprofissional Sobre a Qualidade da Pessoa Idosa em Cuiabá”.

A realização é uma parceria entre o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá.

Os principais temas de debates estão a realidade cotidiana dos usuários do transporte coletivo com 60 anos ou mais, acessibilidade dos idosos nos Programas de Atenção Básica da Saúde e acessibilidade dos idosos na Copa do Mundo de 2014.

Confira aqui as fotos do evento.