/

30 de Setembro de 2010 12h18

Semana do Idoso é comemorada na Capital

30/09/2010

Marcia Caetano - Assessoria/SMASDH

Cerca de 500 idosos participaram da Manhã de Lazer que ocorreu nesta quinta feira (30-09), na sede do clube do HSBC localizado à avenida Beira Rio. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) faz parte da programação oficial criada para comemorar a Semana do Idoso.

As apresentações do “Coral da Melhor Idade Mestre Albertino” e do grupo de Dança Sênior foram destaques na programação, assim como o bailão ao ritmo do vanerão. Os idosos demonstraram, na pista, os passos de dança que aprenderam nos cursos realizados durante todo o ano, nos Centros de Convivência de Idosos (CCIs), mantidos pela Prefeitura de Cuiabá.   Muitos preferiram desfrutar da convivência com os grupos nas mesas do jardim do clube, enquanto outra turma saboreava o lanche servido em tendas montadas ao ar livre.
 

A técnica de enfermagem Noella Ferreira de 72 anos estava satisfeita com a convivência do grupo. “Este encontro é muito importante para conhecer pessoas de outros CCIs, rever amigos e trazer lembranças boas. Eu me orgulho de ter trabalhado muito, ajudei a fundar a saúde rural da Prefeitura de Cuiabá, fui a primeira do meu setor. Hoje encontrei uma colega que há muito tempo não tinha notícias”, resumiu a aposentada. 
 

José Camilo de 71 anos contou que faz quatro atividades no CCI. “Faço caminhada e ginástica. Estou no coral e aprendo dança sênior e siriri”, se gabou o aposentado. 
 

O secretário da SMASDH, Jader Moraes, na abertura do evento falou da importância da convivência nos CCIs. “Sabemos que a conquista de uma melhor qualidade de vida depende de atividades especiais para a terceira idade como ginásticas, atendimentos médico -odontológico e carinho. O que oferecemos sempre nos CCIs, inteiramente de graça a todos que têm mais de 60 anos”, finalizou Jader.
 

Entre os presentes no evento estavam o presidente do Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa Idosa Luiz Roberto, a conselheira representando o Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Nunes da Silva Cabral, equipe técnica e gerentes da SMASDH.
 

A programação da Semana dos Idosos encerra nesta sexta feira (01-10), com o

Baile/Sesc Arsenal a partir das 14h.

 

Mais informações:
3645-6828