Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

24 de Janeiro de 2013 09h25

Secretário apresenta projeto de reestruturação de centro de referência

24/01/2013

Renata Neves - 8454-6955 / 3645-6054

Familiares e beneficiários dos programas ProJovem, Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e do Grupo de Idosos, além de membros da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá e do secretário José Rodrigues Rocha Júnior, participaram ontem (23) de um evento de integração promovido no Centro de Referência e Assistência Social do bairro Novo Colorado.

Após o café-da-manhã, crianças e adolescentes atendidos pelo Peti e ProJovem fizeram uma apresentação de jiu-jitsu. Em seguida, se uniram aos idosos na confecção das pipas que serão utilizadas em campeonato a ser realizado nos próximos dias.

Para o secretário José Rodrigues Rocha Júnior, o evento foi positivo e demonstra que os trabalhos desenvolvidos na unidade estão surtindo resultados. Segundo a assistente social e gerente do CRAS, Taíza Aparecida Silva Mattos, esta foi a primeira vez que um secretário visitou o local.

“É muito bom saber que tem alguém que acredita e valoriza o nosso trabalho. A equipe toda ficou muito motivada a trabalhar ainda mais”, disse.

Além de fortalecer o vínculo entre a equipe da secretaria, os beneficiários dos programas e seus familiares, a ocasião serviu também para chamar a atenção para as necessidades da unidade. A deficiência na estrutura física, segundo o secretário, é a principal delas.

“As atividades desenvolvidas pelo Centro do Novo Colorado são muito positivas, embora a estrutura do local não seja a ideal. É preciso adequar os espaços físicos e estamos dispostos a fazer essas mudanças junto com a sociedade”, garantiu.

A adequação da estrutura física deste e dos outros 12 centros de referência existentes no município está prevista no Programa de Revitalização da Assistência Social, que será lançado nesta sexta-feira (25) pelo prefeito Mauro Mendes.

O programa prevê, entre outras ações, a reforma e adequação dos quatro Centros de Convivência do Idoso (CCI), de um Centro de Assistência Social Básica, além de Abrigos (05), Conselhos Tutelares (06), PETI (08), Siminina (16), PróJovem Adolescente (10), Banco de Alimentos, Padaria Comunitária e Restaurante Popular da Capital.