Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

19 de Setembro de 2011 12h36

Secretaria de Assistência Social inicia reparos em Conselhos Tutelares de Cuiabá

19/09/2011

Sandrine Gahyva - Secom Cuiabá: 3645-6054

Começaram na manhã desta segunda-feira (19-9) os reparos nas estruturas das unidades dos conselhos tutelares de Cuiabá. As obras tiveram início após a visita da secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), Regina Kaezer, às sedes do Conselhos Tutelares do Pedra 90 e do Coxipó, bem como, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Pedra 90. O assessor e diretor de gestão da SMASDH, Davino Mário de Arruda, acompanhou as visitas.

O levantamento in loco ocorreu devido a reivindicações apresentadas por uma comissão de conselheiros durante reunião realizada na última sexta-feira (16-9) com a representante da pasta municipal e do secretário de Governo, Sílvio Fidelis.

Nas visitas desta manhã, Regina Kaezer, concluiu que os maiores problemas das unidades estão na parte elétrica e de acabamento. Equipes da secretaria já estão nos locais realizando os consertos de maior complexidade.

Além das falhas estruturais, os conselheiros também alegam dificuldades de comunicação devido à limitação do uso de telefones celulares e fixo, ausência de internet e sucateamento dos veículos por falta de manutenção, denúncias que serão verificadas.

Ao longo da semana a secretária e seus diretores vão averiguar as estruturas das demais unidades. Está marcada para a próxima quinta-feira (22-9) uma reunião na qual serão apresentados os primeiros resultados dessas ações aos conselheiros.