Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

02 de Julho de 2012 16h17

Secretaria de Assistência Social de Cuiabá promove a Festa Junina da Melhor Idade

02/07/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


Mais de cem idosos, que desenvolvem atividades nos quatro Centros de Convivência de Idosos (CCIs) instalados na capital e atendidos nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), participarão nessa semana da ‘Festa Junina da Melhor Idade’. A atividade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá será realizada na próxima quarta-feira, 4 de julho, a partir das 13 horas, no Ginásio Poliesportivo do Quilombo, em Cuiabá.

A ação é parte da proposta de trabalho executada pela Coordenadoria de Proteção Social Básica da Secretaria de Assistência Social. “Atuamos na prevenção ao isolamento dos idosos, na promoção à saúde física e mental”, explica a gerente dos CCIs e Cras, Cirlei Fernandes. Ela conta que 40 idosos estão ensaiando com afinco para realizar a apresentação da dança da quadrilha.

Por dia, cada um dos Centros de Convivência de Idosos (Maria Ignês França Auad, Padre Firmo Duarte, João Guerreiro e Aidêe Pereira do Nascimento) prestam atendimento a cerca de 250 pessoas.

Cirlei pontua que são ofertadas atividades de hidroterapia, hidroginástica, letramento, acompanhamento com enfermeiros, fisioterapeutas, ginástica da terceira idade, além de oficinas de artesanatos e pinturas. Os 13 Centros de Referência e Assistência Social também promovem atividades, brincadeiras, gincanas, palestras educativas e de promoção de saúde para os grupos de idosos de suas respectivas áreas de abrangência.

Serviço:

Pauta: Festa julina integrada

Quando: 04/07/2012

Horário: 13h às 17h

Local: Ginásio Poliesportivo João Balduíno Curvo (Ginásio do Quilombo) - instalado na rua Café Filho, entre as ruas Estevão de Mendonça e Filinto Muller.