Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

24 de Abril de 2012 16h46

Secretaria de Assistência Social de Cuiabá entrega fogões para unidades da rede de proteção

24/04/2012

Patrícia Neves SMASDH (65) 3645-6810


Atuando na reestruturação e, consequentemente, para o fortalecimento da rede de proteção mantida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), foi realizada, nesta terça-feira (24-04), a entrega de sete fogões industriais com fornos acoplados, às unidades que integram os serviços de proteção básica e proteção especial na capital. O ato simbólico foi realizado no pátio da Secretaria e contou com a presença dos gerentes das unidades beneficiadas.
 

Os fogões atenderão ao público dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) do Jardim Araçá, do Pedra 90 e do Jardim Imperial, e também do Centro de Convivência de Idosos Maria Ignês França Auad (instalado no bairro CPA III) e o Albergue Manoel Miraglia (no bairro Bordas da Chapada) e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), do Centro. 

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer, pontuou que a Prefeitura de Cuiabá vem concentrando esforços e investimentos para a rede de atendimento social. Além de reformas estruturais, também há preocupação na prestação de serviços com o emprego de profissionais qualificados para a execução dos mesmos. Atualmente, a rede oferece atividades em 60 pontos distintos da capital, atendendo às quatro regiões da cidade e, diariamente, os assistidos por projetos sociais recebem alimentação no decorrer das atividades desenvolvidas. 

Para a coordenadora administrativa do Albergue Manoel Miraglia, Ângela Meirice do Espírito Santo, um novo tempo está sendo vivido. “Percebe-se que há um comprometimento diário em busca de vencer desafios inerentes ao trabalho que deve ser feito. O Albergue já recebeu investimentos na parte física e novas redes elétricas e hidráulicas. Aguardamos agora a reforma do muro”, disse.  A unidade oferece abrigo, apoio nutricional, assistência psicossocial, dentre outros serviços, a 58 pessoas (entre homens, mulheres e crianças). 

O gerente do Centro de Convivência Maria Ingês, Natalino Alves, lembrou que há menos de 20 dias, o Executivo Municipal realizou uma reforma na unidade que atende cerca de 90 pessoas e ainda houve a instalação de um novo aquecedor para a piscina empregada para atividades de hidroginástica.