Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

24 de Abril de 2012 16h18

Secretaria de Assistência Social de Cuiabá e parceiros promovem cursos de qualificação para deficientes

24/04/2012

Patrícia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

A Secretaria de Assistência Social de Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), em parceria com o Instituto dos Cegos do Estado de Mato Grosso, Associação Matogrossense dos Cegos e Associação dos Surdos, irá possibilitar a 70 deficientes visuais a realização de cursos profissionalizantes de massagem, almoxarifado, serviços gerais e informática intermediária.

Nesta quarta-feira (25), às 9h00, o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Políticas Sociais, Adilson Reis, participa da solenidade para assinatura de convênio, no Instituto dos Cegos, que se localiza na rua 48, quadra 17, CPA III.

Na próxima quinta-feira, dia 26, terão início as aulas do curso de informática (com duração de 144 horas).  Os alunos serão divididos em turmas de cinco estudantes e serão realizadas até o dia 1º de agosto.

Já o curso de massagem e de almoxarifado e serviços gerais terão início no dia 28 de abril e serão realizadas no período matutino e vespertino e terá duração de 18 dias com carga horária de 100 horas.

A realização dos cursos terá o acompanhamento da Coordenadoria de Proteção Social Básica que coordena as ações para a promoção de cidadania das pessoas com deficiência e do Núcleo da Pessoa com Deficiência (da Coordenadoria de Políticas Sociais). A ação tem como objetivo capacitar os profissionais e prepará-las para o mercado de trabalho, buscando a integração delas na comunidade e, o fortalecimento da convivência familiar.