Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

23 de Julho de 2010 16h42

Secretaria de Assistência Social comemora parceria com Exercito Brasileiro

23/07/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - Peti de Cuiabá que são assistidas dia 10 de abril, pelo Programa Forças no Esporte Profesp do Ministério da Defesa e Exercito  participaram de confraternização, realizada (09-07) nas instalações do 44º Batalhão Laguna do Exercito. , desde o dia 10 de abril.

A programação foi iniciada com um farto café da manhã, visita à exposição de material de uso militar como o acampamento e pista de cordas, palestras, apresentação de teatro para crianças feita pelo grupo de atores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbanos e ainda apresentação de números de dança pelos jovens do Peti.

Para abrir as atividades, selando a parceria do Exercito com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano o secretário Jader Moras falou da importância do projeto Profesp na formação dos jovens.


“O esporte e a educação vivenciados pelos jovens aqui nas instalações do exército vão colaborar muito no desenvolvimento do bom caráter de cada um. Disciplina, superação de obstáculos e hábitos sadios são fundamentais para a formação do cidadão e de uma sociedade mais justa. Esta parceria celebrada com o exercito é muito rica e importante para o nosso país” frisou Jader.


O comandante do 44º BI Mtz, Tenente Coronel Carlos Eduardo Ilha dos Santos disse que se sente orgulho da oportunidade de fazer parte do projeto.


“Esta parceria acontece em várias capitais brasileiras e eu me sinto muito orgulhoso de  participar da formação e desenvolvimento destas crianças e adolescentes. É um trabalho de cunho social que vai colaborar muito para toda a sociedade” resumiu Coronel Santos.

A adolescente Aline Gonçalves de 13 anos, moradora do bairro Duque de Caxias, disse que participa do Peti há 7 anos e agora 3 vezes por semana vem para o quartel.


“Eu tenho até vontade de ir para a marinha, aqui eu aprendi muita coisa importante como cuidado com o meio ambiente, organização das nossas coisas e a limpeza. Meu pai também já serviu aqui e ele tem muito orgulho de mim agora. Tudo que eu aprendo aqui ensino lá fora. Gosto bastante do projeto” disse a menina Aline.

Entre os participantes do evento estavam o Coronel Luís Fernando de Barros Cardoso, Secretário Adjunto de Assistência Social e Desenvolvimento Humano da Prefeitura de Cuiabá e antigo Comandante do 44º BI Mtz, Marci Barros Rocha, coordenadora do Programa PETI em Cuiabá, o Diretor de Gestão João Ofugi entre outros.