Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Novembro de 2012 10h58

Secretaria apoia ato público de enfrentamento à violência doméstica

26/11/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6054

 

Atuando preventivamente contra a violência doméstica, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá apoiou, no último fim de semana, a realização do ato público promovido pelo Projeto Raabe que percorreu as principais vias da capital, mesmo com intensa chuva.

O movimento foi organizado pela iniciativa Godlywood, ligado à Associação Nacional das Mulheres Evangélicas, e reuniu mais de 300 pessoas em uma grande caminhada. A ação contou com a participação da secretaria de assistência social, Regina Kaezer. Para ela, o esforço conjunto e a disseminação de informações podem ajudar na transformação do atual cenário. 

Após o ato público, a organização realizou uma homenagem a secretaria pelos serviços realizados junto a administração da Casa de Amparo Celcita Pinheiro, que presta atendimento às vítimas de violência doméstica na capital. Implantada há dez anos, a unidade oferta atendimento socioassistencial, psicológica, jurídico, além do abrigamento. Somente no primeiro semestre deste ano, 60 mulheres receberam acolhimento institucional.

A atividade contou ainda com a participação da delegada adjunta da Delegacia de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande, Ana Paula Farias. “Penso que iniciativas como essa sejam de grande valia. É preciso falar, expor o assunto. Tocar nessa ferida que ainda aflige milhares de mulheres diariamente”.

Também receberam homenagens às defensoras dos direitos humanos, Jacy Proença e Ana Emília Sotero.