Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Setembro de 2013 17h48

Qualidade de vida da pessoa idosa será discutida em Seminário

20/09/2013

Secretaria de Comunicação

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa de Cuiabá, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, promove, no período de 22 a 27 de setembro, e de 1º a 9 de outubro, a 7ª Semana do Idoso, com o tema “Um Olhar Multiprofissional Sobre a Qualidade de Vida da Pessoa Idosa em Cuiabá”.

A abertura das atividades será às 8h, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI) Padre Firmo, com a apresentação da Banda da Polícia Militar.

A programação irá disponibilizar a população uma série de debates envolvendo as Secretarias Municipais de Educação, Cultural, Esporte e Cidadania, Saúde, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Polícia Judiciária Civil (Delegacia Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher e Idoso).

Entre as discussões a serem abordadas estão a realidade cotidiana dos usuários do transporte coletivo com 60 anos ou mais, acessibilidade dos idosos nos Programas de Atenção Básica da Saúde e acessibilidade dos idosos na Copa do Mundo de 2014.

Confira a programação aqui