Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

31 de Maio de 2012 08h35

Pronatec: 27 mulheres concluem curso de recepcionista

31/05/2012

Patrícia Neves/SMASDH-3645-6810

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), instalado no bairro CPA III, realizou na manhã dessa terça-feira (30-05) a solenidade de formatura de 27 participantes do curso de recepcionista realizado em parceria pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) e Senai por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).  Esse foi o primeiro curso ofertado pelo Programa e as inscrições já estão abertas para uma nova edição, dessa vez na área de técnico de atendente de nutrição.

Leda Maria dos Santos, 60 anos, foi uma das concluintes do curso de recepcionista. Ela conta que já participou de outros cursos técnicos e que percebe os investimentos feitos para a qualificação da população. “Pretendo agora fazer um novo curso, dessa vez, na área de informática”. Ela ainda relata que têm a expectativa de poder realizar uma formação para aprendizagem de outra língua. “Ajuda muito a enriquecer o currículo”.

No total, de acordo com a gerente da unidade, Luciana Sampaio, 30 pessoas inscreveram-se para participar das atividades. “Nós fizemos um levantamento por meio das fichas do Programa de Atendimento Integral às Famílias (Paif) para saber quais eram as áreas de interesse”. De posse dessas informações e, com a conscientização sobre a importância da conclusão das atividades, apenas três pessoas deixaram de comparecer às aulas (que foram realizadas cinco vezes por semana).

“Gostei muito de participar das atividades. Nessa atividade  falaram muito sobre ética, agregamos muitos valores”, conta  Rosy Cristina de Paulo, 33 anos. Ela pontua que pretende dar continuidade aos estudos para viabilizar um bom  trabalho. Rosy já possui curso superior em Gestão de Recursos Humanos.