Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Março de 2012 11h04

Projeto social Me Encontrei é avaliado em seminário da Organização Internacional do Trabalho

26/03/2012

Patricia Neves - SMASDH (65) 3645-6810

 

As Coordenadorias de Proteção Social Básica e de Desenvolvimento de Políticas Sociais - da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá - debateram junto a Organização Internacional do Trabalho (OIT) o projeto ‘Me Encontrei’, em evento realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. A ação integra seminário de avaliação de projeto de combate às Piores Formas de Trabalho Infantil e foi realizado na última sexta-feira (23-03).  

Com esse intento, o ‘Projeto Me Encontrei’ foi lançado e já prestou atendimento a 50 jovens com curso de qualificação profissional. “A Secretaria, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), é responsável por realizar a seleção dos adolescentes a participarem desses cursos de qualificação”, explica a assistente social, Mônica Barros de Oliveira. Ela ainda complementa “foi um momento muito rico. Dá um norte no sentido de avaliarmos as ações que ainda podem ser melhoradas”. 

A assistente social ainda cita que vem sendo executado por meio das unidades da Assistência Social Ação de orientação às famílias desses jovens. “Existe toda a questão cultural. E muitos ainda insistem no trabalho em detrimento da escola”.  O projeto “Me Encontrei” é uma parceria firmada entre Prefeitura de Cuiabá, Governo do Estado, Sesi, Senai, Fiemt, MPT/MT, Seduc/MT, Senac, Sintep, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).