Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Junho de 2012 17h10

Projeto Resgatando Autoestima envolve alunos da Escola Tereza Lobo

26/06/2012

Patrícia Neves - SMASDH - 3645-6810


Alunos da Escola Municipal de Ensino Básico Professora Tereza Lobo, de Cuiabá, participaram na manhã de hoje (26-06) de mais uma atividade promovida pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, por meio do Projeto ‘Resgatando Autoestima’.

Cerca de 30 crianças participaram de uma manhã pedagógica no espaço do Centro Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) do Centro. A garotada, sob a orientação de psicopedagogos, pôde participar de uma série de brincadeiras pedagógicas e também receberam informações da equipe do CREAS sobre como podem se prevenir de abusos e exploração sexual.

Para a professora articuladora do Programa Educa Mais (que possibilita educação em período integral), Magda Amaral, a atividade é extremamente dinâmica e possibilita envolver os estudantes de forma criativa para o desenvolvimento do raciocínio.

Para Ana Beatriz, 9 anos, a manhã foi muito divertida. “Tive uma manhã muito legal. Os jogos são bons para o raciocínio. Gostei bastante”, resume a menina que cursa o 4º ano.

O Projeto Resgatando Autoestima, desde a semana passada, vem promovendo uma série de atividades nas unidades de acolhimento da Assistência Social (Missão Atalaia de Jesus, Albergue Manuel Miraglia, Casa de Retaguarda, Centro de Triagem Abordagem Solidária, Casa de Amparo às Mulheres Vítimas de Violência Sexual), além dos CREAS (Norte e Centro).

Ações de higienização, de resgate da cidadania, palestras sobre saúde, direitos e deveres, ações educativas, promoção de atividades de integração fazem parte das atividades promovidas. O Projeto Resgatando Autoestima vem sendo organizado pela Coordenadoria de Proteção Social Especial e acontece em parceria com o Comitê Pró-Infância.