Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Novembro de 2013 14h53

Prefeitura recebe doações e prepara grande distribuição para o Natal 2013

08/11/2013

Euziany Teodoro

A Prefeitura de Cuiabá recebeu doações do Governo do Estado de Mato Grosso e da Receita Federal, que serão distribuídas durante uma grande ação na semana do Natal deste ano. Serão beneficiadas instituições sociais municipais e filantrópicas e creches de toda a cidade.

Nesta segunda-feira (04), a Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social realizou a doação de seis mil cobertores novos, distribuídos em 436 fardos.

A Receita Federal, conforme parceria firmada pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, no mês de agosto, fez a doação de várias mercadorias que foram apreendidas em todo o Estado. Produtos como cobertores, toalhas, peças de vestuário e brinquedos, totalizaram um valor de R$ 144,5 mil.

"Agradeço à Receita Federal, em nome da delegada chefe, Marcela Barros, por ter atendido ao nosso pedido. Isto é a demonstração do estreitamento da parceria da Prefeitura firmada com o órgão e confiança no nosso trabalho. Estas mercadorias irão reforçar o atendimento já prestado às famílias carentes pelas entidades filantrópicas, projetos sociais e pelas nossas unidades da Assistência Social", avaliou Virginia Mendes.  

Para o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues, a parceria entre os órgãos públicos é fundamental para as ações sociais.

“Estamos muito felizes com as doações. Agora temos as condições para fazer um grande Natal para os beneficiados da assistência social em Cuiabá e também das crianças nas creches, que vão receber seus presentes de Natal”, afirmou o secretário.

Os produtos estão armazenados no almoxarifado central da Prefeitura de Cuiabá e hoje, a pedido do secretário José Rodrigues, o coronel do Corpo de Bombeiros, Sandro Caillava, deu dicas sobre as melhores condições de se manter o local.

Segundo ele, condições apropriadas vão garantir a felicidade de muitas pessoas em dezembro. “É uma ação muito importante para a sociedade. Estou aqui dando um pouquinho do que posso ajudar para que as pessoas que precisam tenham um Natal mais feliz”, afirmou.

Na próxima semana, equipes da Secretaria de Assistência Social farão a separação e contagem de todos os produtos armazenados no almoxarifado central.