Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

03 de Julho de 2013 09h56

Prefeitura realiza Conferência de Promoção e Igualdade Racial

03/07/2013

Secretaria de Comunicação

A Prefeitura de Cuiabá promove nos próximos dias 4 e 5 de julho a 3ª Conferência Municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Humano. O evento tem a finalidade de debater, deliberar e encaminhar resoluções sobre o tema “Democracia e Desenvolvimento para uma Cuiabá Afirmativa”.

A abertura será no dia 4, a partir das 18h, no Hotel Fazenda Mato Grosso. No dia 5, das 8h às 18h, serão realizados palestras e grupos de trabalho sobre os diversos aspectos das políticas de igualdade racial.

“Esperamos que a Conferência resulte num conjunto de ações que assegurem o combate a qualquer tipo de racismo. A Prefeitura de Cuiabá está empenhada ainda na efetivação de políticas públicas voltadas para a igualdade racial”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior.

A 3ª Conferência Municipal de Promoção Social e Desenvolvimento Humano debaterá ainda a aplicação da lei 10.639/03, que propõe novas diretrizes curriculares para o estudo da história e cultura afro-brasileira e africana, além de instituir o dia Nacional da Consciência Negra (20 de novembro), em homenagem ao dia da morte do líder quilombola Zumbi dos Palmares.

Mais informações ou inscrições pelo telefone (65) 3645-6830 ou pelo email conferenciacbaigualdaderacial@gmail.com.