Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

28 de Agosto de 2013 17h00

Prefeitura oferecerá curso de teatro para cerca de 1.500 crianças e adolescentes

28/08/2013

Evelyn Ribeiro

A Prefeitura de Cuiabá lançou nesta quarta-feira (28) o projeto “Curso de Teatro e Dança na Comunidade”.  A iniciativa visa proporcionar bem estar, cultura e lazer a crianças em situação de vulnerabilidade social. As inscrições serão iniciadas nesta sexta-feira (30), e o público-alvo são crianças que integram os projetos Siminina, Projovem Pet e do Cadastro Único.

Os cursos serão ministrados em parceria com o Conselho Municipal da Infância e Adolescência e grupo de teatro Cena Onze. Ao todo, 1.500 crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos devem ser atendidos por profissionais especializados nas áreas de Arte Educação, Dança e Teatro. Os alunos também serão acompanhados por técnicos da Secretaria de Assistência Social.

“O nosso objetivo com este trabalho é resgatar valores que aquela criança ou adolescente acha que não tem mais, e a arte faz isso”, destacou o coordenador do Cena Onze, Flávio Ferreira.

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, avalia que esta é também uma oportunidade de mostrar o que há de melhor para ofertar para estas crianças. “A nossa ideia é preparar nossas crianças para fazer apresentações em praças, não somente no final do ano, como também na Copa de 2014”, disse.   

O CURSO

As aulas serão ministradas nos períodos matutino e vespertino em quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) considerados polos. São eles: Tijucal, CPA, Planalto e Jardim Araçá. As aulas serão iniciadas na próxima quarta-feira (04.09) e a previsão é de que a primeira temporada do curso seja finalizada em dezembro de 2013, com uma apresentação pública.

De acordo com a coordenação do projeto, mesmo tendo como foco crianças que já participam de programas sociais, outras crianças também poderão participar das oficinas.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no período de 30 de agosto a 06 de setembro, das 8h às 17h, em todos os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). É necessário que o aluno leve documento de identificação (Certidão de Nascimento ou RG) e esteja acompanhado dos pais.