Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Julho de 2013 15h53

Prefeitura faz a doação de dois mil cobertores e quatro toneladas de alimentos

26/07/2013

Ana Assumpção - 3645-6058

O prefeito Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes realizaram na manhã desta sexta-feira (26) a doação de mais de dois mil cobertores, agasalhos e sapatos arrecadados pela campanha “Abraço Quente”. Trinta e oito entidades filantrópicas estão sendo beneficiadas.

A campanha idealizada pela primeira-dama de Cuiabá começou no dia 23 de julho e seguirá até o dia 23 de agosto. Todas as unidades da Secretaria de Assistência Social, como centros de referência, Centros de Convivência de Idosos, além da própria sede, receberão as doações.

“Além do empenho dos servidores da Prefeitura, a campanha Abraço Quente também é possível graças ao apoio de empresários. O frio e a fome são castigos cruéis para os menos favorecidos e devemos ter pressa em ajudá-los. Nossa prioridade será a população de rua, os abrigos, albergues e as entidades filantrópicas que fazem o atendimento direto às famílias de baixa renda”, afirmou Virginia Mendes.

O prefeito Mauro Mendes destacou ainda o importante trabalho que as entidades filantrópicas promovem em prol da população carente. “São instituições que auxiliam a Prefeitura de Cuiabá a desempenhar seu papel social. Além da atenção do poder público, milhares de pessoas necessitam também da atenção da sociedade”.

A Câmara de Dirigente Lojistas é uma das parceiras da Prefeitura de Cuiabá na campanha Abraço Quente. Segundo seu presidente, Paulo Gasparoto, com a vinda do Papa Francisco ao Brasil, a população vive um novo despertar de solidariedade e esperança.

“Somente pessoas de corações bondosos e cheios de fé são capazes de se mobilizar pelo próximo e amenizar o seu sofrimento. Infelizmente ainda existem lacunas na sociedade a serem preenchidas. Mas estamos sempre prontos a ajudar e fazer o bem para quem mais precisa”, disse Gasparoto.

Alimentos - Na oportunidade também foram entregues cerca de quatro toneladas de alimentos arrecadados durante a 49ª Expoagro, promovida pela da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat). As doações foram destinadas a seis casas terapêuticas que tratam dependentes químicos.

“Essas entidades realizam um trabalho fundamental no resgate de pessoas, ajudando-as a voltar para suas famílias e a se inserirem novamente na sociedade”, ressaltou o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior, que também participou das entregas.

Para Jorge Pires de Miranda, presidente da Acrimat, a entidade sempre busca realizar ações filantrópicas com parceiros de confiança, que promovam atividades de forma transparente e confiável.

“Hoje encontramos na Prefeitura de Cuiabá esse parceiro. Temos certeza de que as arrecadações serão bem aplicadas. Estamos sempre prontos a ajudar a Prefeitura em suas campanhas”, afirmou Jorge Pires.