Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Maio de 2013 17h12

Prefeitura entrega donativos a famílias da região do Cophema

08/05/2013

Secretaria de Comunicação - 3645-6054

A Prefeitura de Cuiabá realizou na última terça-feira (07) mais uma entrega de donativos às vítimas dos alagamentos causados pelas chuvas de março. Foram cedidas cestas básicas, roupas, colchões e cobertores a 69 famílias dos bairros Cophema, Jardim Gramado, Parque Geórgia, Parque Residencial, Parque Ohara e Jardim Paulicéia.

A entrega foi realizada no centro comunitário do bairro Cophema. A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano iniciou as doações em abril, no bairro Getúlio Vargas.

Os itens doados foram arrecadados durante a campanha “Doe Roupas e Alimentos e Faça uma Família Feliz”, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, Comunidade Canção Nova e mais 20 instituições da sociedade civil organizada.

“Essas famílias passam por um momento delicado e precisam do apoio da Prefeitura. Estamos também trabalhando para que a população mais carente tenha acesso aos cursos de qualificação do Pronatec e consigam uma colocação no mercado de trabalho”, afirmou o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues Junior.

A arrecadação dos donativos foi coordenada pela primeira-dama Virginia Mendes. “É importante a mobilização da sociedade e entidades civis. A recompensa é ver que podemos fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam”, destacou.