Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

16 de Dezembro de 2013 14h44

Prefeitura entrega 15 mil presentes no 1º fim de semana da campanha de Natal

16/12/2013

Euziany Teodoro

A Prefeitura de Cuiabá começou na quinta-feira (12) a campanha do Natal Luz, com o objetivo de levar mais alegria às famílias da Capital. A Casa do Papai Noel, montada na Praça Santos Dumont, foi inaugurada pela primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, e recebeu aproximadamente mil pessoas no primeiro dia.

A Casa do Papai Noel está aberta para visitação todos os dias. Uma árvore de Natal de aproximadamente 14 metros de altura foi montada. Ao todo foram investidos R$ 300 mil.

Além da Praça Santos Dumont, a Prefeitura preparou decorações natalinas nas praças Praça Alencastro, Praça da República, Rachid Jaudy, 8 de Abril e Clóvis Cardoso. Os enfeites ficarão nas praças até a primeira semana de janeiro de 2014.

De acordo com o prefeito Mauro Mendes, o Natal é um momento de renovar as esperanças. “Este é um momento da família, tempo em que nós voltamos as nossas atenções para, com alegria, comemorar mais um ano e renovar nossas expectativas para o próximo, sempre vendo o lado cristão do Natal”, disse.

Presentes

Na sexta-feira (13) começaram as entregas de presentes em 45 bairros, totalizando 50 mil kits para mais de 16 mil famílias. Os caminhões da Secretaria Municipal de Assistência Social visitaram 15 bairros, sendo cinco por dia, e já entregaram 15 mil presentes a crianças e adultos.

Para cada bairro estão sendo levados 200 brinquedos, 130 cobertores, 30 filtros de água e kits diversos, totalizando aproximadamente 1000 presentes em cada região.

No primeiro dia, os bairros Ribeirão do Lipa, Ribeirão da Ponte, Despraiado, Novo Tempo e Jardim Ubirajara receberam os presentes. No sábado (14), foi a vez dos bairros Jardim União, Jardim Vitória, Itapuã, Três Poderes, Jardim Paraíso e Florianópolis.

Neste domingo, as famílias dos bairros CPA 1, Ouro Fino, Centro América, Tancredo Neves, Jardim Brasil e Três Barras receberam a visita dos caminhões de presentes.

Para o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues, o Natal desse ano será inesquecível. “É uma felicidade imensa ver o rosto das crianças quando ganham um presente. Esse primeiro fim de semana da Campanha Natal Luz foi muito satisfatório e estamos cheios de energia pra continuar e ampliar essa ação. Será um Natal inesquecível para a população cuiabana, mas também para a equipe da Prefeitura Municipal, que está dando tudo de si”, disse.

Clique aqui e confira a programação completa da entrega de presentes nos bairros de Cuiabá.

Caminhão do Papai Noel

Simultaneamente à entrega de presentes nos bairros da Capital, a Prefeitura de Cuiabá montou o Caminhão do Papai Noel, responsável por levar uma festa de Natal itinerante à população.

As crianças podem ver de perto o Papai Noel e fazer seus pedidos pessoalmente, além de brincar em pula-pulas e se deliciar com pipoca, distribuída gratuitamente a todas.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Machado, ressalta a dimensão do projeto. “Através do Caminhão do Papai Noel e da distribuição de presentes, estamos levando o espírito natalino à população. Sabemos da dificuldade que muitas possuem para se deslocar até os locais que geralmente são enfeitados pelo poder público, então estamos indo até elas”, afirmou.

O Caminhão do papai Noel, que até agora tem ido a apenas um bairro por dia, terá seu cronograma estendido. A partir de quarta-feira (18), o Papai Noel visitará um bairro pela manhã e outro à noite.

“Nossas crianças merecem essa festa linda e queremos que mais famílias possam ter um Natal mais feliz. Toda a nossa estrutura vai junto com o Caminhão do papai Noel, levando presentes, brincadeiras e o espirito natalino às casas das pessoas. É este o propósito de todas estas ações: levar alegria e solidariedade”, disse a primeira-dama, Virginia Mendes.