Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Agosto de 2011 08h24

Prefeitura e Estado promovem fazem capacitação intermunicipal de assistência social

18/08/2011

Marcia Caetano/SMASDH

A “Oficina de Trabalho e Avaliação de Gestão e Serviços do Sistema Único de Assistência Social - SUAS” será realizada amanhã (19-08), no Hotel Fazenda Mato Grosso, com inicio às 8:30 da manhã e encerramento às 17:00 horas.

O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano – Smasdh e terá capacitação ministrada pela Secretaria Estadual de Emprego e Assistência Social - Setas.

Participam do encontro os secretários municipais e servidores da assistência social dos  munícipios de Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Acorizal. 

A palestra de abertura, sobre o tema “Erradicar a Pobreza: uma Questão de Justiça Social” será proferida pela 1ª Dama e Secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS, Roseli Barbosa.

O tema “A importância da Política Pública de Assistência Social no Desenvolvimento de Mato Grosso” será abordado pelo Secretário de Estado Adjunto de Assistência Social José Rodrigues Rocha Junior.

O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS vai abordar “Busca constante na consolidação do SUAS”.

Para a Associação das Primeiras Damas de Mato Grosso – APDM o tema a ser trabalhado será “Articulação, integração entre Estado e Município no contexto social”.

As oficinas serão iniciadas com a apresentação da metodologia de trabalho pelos Técnicos da SAAS/SETAS, que também  farão a explanação sobre Aplicabilidade do Sistema da Rede SUAS WEB: Operacionalidade e Responsabilidades, Demonstrativo de Execução Físico-Financeira  Fluxos e Procedimentos, e ainda o Monitoramento e Avaliação: identificação de situações de alerta nos programas, serviços e benefícios/Plano de Providencias.