Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

07 de Março de 2012 09h47

Prefeitura de Cuiabá participa da caminhada pelo Dia da Mulher

07/03/2012

Patricia Neves - SMASDH: (65) 3645-6810


A Prefeitura Municipal de Cuiabá participa nesta quinta-feira, dia 8 de março, a partir das 16h30, de uma caminhada programada pela ‘Campanha Mato Grosso Respeitando a Mulher’, movimento idealizada pela Sala da Mulher (da Assembleia Legislativa) em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A proposta conta com o apoio da prefeitura de Cuiabá. A concentração será realizada no Monumento Ulisses Guimarães, na avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA). A primeira-dama da capital Norma Sueli Galindo, defensora da equidade de gêneros, estará presente a mais está ação que tem como objetivo promover a reflexão sobre o tema.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e Social (SMASDH), há quase dez anos mantém uma estrutura totalmente diferenciada (com atendimento social, jurídico e assistencial)  para as mulheres vítimas de violência doméstica, por meio da Casa de Amparo. Ao longo de quase uma década de assistência, foram mais de dois mil atendimentos realizados.  

A secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer, defende a reflexão sobre o tema. ‘A violência, em suas mais distintas formas, que pode ocorrer com qualquer pessoa’, avalia.  


Atividades Dia Internacional

De acordo com o cronograma de atividades da Sala da Mulher, às 15h será realizada, no auditório Milton Figueiredo, da Assembléia Legislativa, uma ‘Mesa Redonda’ para discutir políticas públicas e a necessidade delas nas questões de gênero. Às 17h, os participantes da mesa redonda farão uma caminhada da sede da Assembléia Legislativa até o Shopping Pantanal. Paralelamente, serão realizadas intervenções urbanas com grafiteiros da Central Única das Favelas (Cufa).