Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

04 de Março de 2013 13h36

Prefeitura assume compromisso com crianças em situação de risco social

04/03/2013

Euziany Teodoro - (65) 3645-6054


A Prefeitura de Cuiabá assumiu a responsabilidade pela construção de um abrigo que atenda crianças, de 0 a 12 anos de idade, que estejam em situação de vulnerabilidade social. O local deverá funcionar no antigo Centro de Referência de Valorização da Vida, localizado na Avenida Edna Affi (Torres).
 

Neste fim de semana, o prefeito Mauro Mendes, o secretário de Assistência Social, José Rodrigues Rocha, e a primeira-dama Virgínia Mendes, que será a responsável pelo projeto e diretrizes do local, visitaram a unidade para conhecer o espaço. 

De acordo com Virginia Mendes, há muito tempo a administração municipal já deveria ter esse projeto em prática. “Há uma necessidade muito grande de atender essa faixa etária. Aqui o espaço é perfeito pra isso e então decidimos assumir essa responsabilidade. De dar esse apoio”, explicou. 

“Uma das principais preocupações é garantir assistência integral a essas crianças. Prepara-la para o convívio com a sociedade e com a família”, disse o secretário José Rodrigues. 

O prefeito Mauro Mendes fez uma vistoria no local e vai enviar um diagnóstico à Secretaria de Obras Públicas. “Os engenheiros devem vir na semana que vem e desenhar a planta baixa. A expectativa é que no começo do segundo semestre já possamos inaugurar”, afirmou.