Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

08 de Maio de 2012 11h52

Praça Alencastro será palco de campanha da SMASDH e ação da Defensoria Pública

08/05/2012

Patrícia Neves SMASDH (65) 3645-6810


A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH), em conjunto com a Defensoria Pública do Estado, vai trabalhar na Praça Alencastro, no próximo dia 18 de maio. Na data, comemora-se o ‘Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes’ e o ‘Dia Nacional do Defensor Público’. A praça se tornará espaço de socialização de informações a partir das 8h00.
 

Estarão disponíveis à população informações sobre a rede de proteção e assistência do Executivo Municipal, além de apresentações culturais, prestação de serviços como Bolsa Família e CadÚnico e equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Também estará presente o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Crianças e adolescentes assistidos pelos projetos sociais Siminina, Projovem e Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) irão realizar apresentações para o público. 

A Defensoria Pública irá realizar também um grande mutirão de atendimento e entrega de documentos de hipossuficiência (que possibilita a emissão de documentos). Também estarão presentes uma equipe da Polícia Técnica Científica (Politec) e equipes do Tribunal Regional Eleitoral para disseminação de informações. 

“Faremos uma ação parceira e quem se beneficia é a sociedade”, pontua a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Regina Kaizer, durante reunião na sede da unidade com o defensor público Bruno Barcellos. “É uma grande alegria tê-los conosco nessa data”, finalizou.