Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

27 de Setembro de 2012 12h06

Polícia Civil e Defensoria participam de discussões sobre direitos dos idosos hoje

27/09/2012

Patrícia Neves - (65) 3645-6810


Representantes da Defensoria Pública, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada na Defesa da Mulher e da Pessoa Idosa, e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, participam na tarde de hoje, a partir das 14h30 das discussões promovidas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (COMDIPI) durante o ‘Direitos Conquistados Devem Ser Executados’. O evento acontece no auditório das Promotorias  e conta com apoio da Secretaria de Assistência Social e de Desenvolvimento Humano de Cuiabá.
 

A capital do Estado disponibiliza duas unidades de Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) que atuam no desenvolvimento de atividades nas situações de violência contra pessoa idosa, crianças e mulheres. 

“Por mês, em média, temos cerca de 30 denúncias de casos envolvendo maus tratos e negligência contra  a pessoa idosa. Nossas equipes realizam a apuração da situação, realizamos o acompanhamento social e psicológico dessa pessoa e de suas famílias e adotamos na sequências as providências cabíveis para que os responsáveis legais apurem a situação”,explica o coordenador de Proteção Social Especial da Secretaria de Assistência, Edilson Proença. 

O evento teve início na última terça-feira (25/9) e se estende até o 1º de outubro (segunda-feira) quando se comemora o dia nacional da pessoa idosa, com vasta programação cultural e pedagógica na Praça Alencastro, em Cuiabá. 

Veja a programação para hoje: 27 de Setembro – (5ª Feira) 

14h - Apresentação Cultural –Grupo Beleza tem Raízes (EMEB Marechal Cândido Rondon – Professora Sueli Xavier Ribeiro)
14h30 - Mesa Redonda: Acesso da Pessoa Idosa aos Diretos Conquistados
Defensoria / Delegacia da Mulher / CEDEDIPI e COMDIPI 

Serviço: 

Seminário da Pessoa Idosa

Quando: Hoje, a partir das 14h

Local: Auditório sede das promotorias (ao lado do Fórum de Cuiabá).