Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

20 de Março de 2013 17h38

Parceria irá aumentar equipes e atividades dos Centros de Convivência de Idosos

20/03/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano irá firmar, em abril, um convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e Ministério dos Esportes, para montar equipes e elaborar as atividades a serem desenvolvidas nos Centros de Convivência de Idosos da capital.

Os Centros oferecem atividades como fisioterapia, alfabetização, hidroginástica, hidroterapia, aulas de artesanato e dança. Os idosos ainda contam com atendimentos nas áreas de saúde e psicologia.

“O objetivo dos Centros de Convivência é reduzir o isolamento social e ociosidade dos idosos. Nesses locais, eles podem receber a devida atenção e desenvolver atividades especificas para suas condições”, definiu o secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Junior.

A parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, Ministério dos Esportes e UFMT, vai ainda ampliar o número de profissionais das equipes e, consequentemente, o número de usuários dos serviços. O projeto será implantando inicialmente no Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo, localizado na Avenida Beira Rio, e, posteriormente, nas demais unidades.

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Obras Públicas já iniciou o processo de licitação para a série de reparos e manutenção nos Centros de Convivências. Serão adquiridos materiais de construção, pintura, jardinagem, marcenaria, elétricos, hidráulicos e ferramentas.