Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

13 de Novembro de 2013 14h53

Objetivos de Desenvolvimento do Milênio para a Baixada Cuiabana são discutidos em Acorizal

13/11/2013

Ana Assumpção - 3645-6054

O secretário municipal de Assistência Social, José Rodrigues Rocha Junior, participa nesta quinta-feira (14), em Acorizal, da reunião do Núcleo Regional dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

O Núcleo Regional tem o papel de mobilizar e articular governos, empresas e comunidades dos municípios da Baixada Cuiabana para contribuir com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio na região.

“Além de discutir os Objetivos do Milênio, as reuniões servem também para aprender com bons exemplos que são apresentados por todos os membros. Nosso foco é pensar em políticas públicas voltadas para otimização dos recursos e melhorias para as comunidades”, afirmou José Rodrigues, que também é o secretário-executivo no núcleo regional.

ODM – Em 2000, a Organização das Nações Unidas, ao analisar os maiores problemas mundiais, estabeleceu Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, os ODM (que no Brasil são chamados de Oito Jeitos de Mudar o Mundo), que devem ser atingidos por todos os países até 2015.

Os ODM são metas pactuadas pelo Brasil e por outros 190 países membros das Nações Unidas para melhorar indicadores sociais, ambientais e econômicos.

O Núcleo Regional tem o papel de mobilizar e articular governos, empresas e comunidades dos municípios da Baixada Cuiabana para contribuir com o alcance dos ODM na região.

São Objetivos do Milênio: Acabar com a pobreza, Educação básica de qualidade para todos, Igualdade entre sexos e valorização da mulher, Reduzir a mortalidade infantil, Melhorar a saúde das gestantes, Combate à Aids, à malária e a outras doenças, Qualidade de vida e respeito ao meio ambiente e finalmente Todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento. Saiba mais em: http://www.odmbrasil.gov.br/o-brasil-e-os-odm.