Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

15 de Abril de 2011 15h24

Moradores têm dia de festa para comemorar aniversário de Centro de Idosos

15/04/2011

Marcia Caetano/Smasdh

 

A programação começou logo cedo no Centro de Convivência de Idosos Maria Inez Auad, localizado na Avenida Curió 250, na CPA III, em comemoração ao seu 8º ano de fundação, com a celebração de uma missa em ação de graças rezada pelo Padre Jean Carlos, seguida de café da manhã e sorteio de brindes. 

 

O secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Mário Lúcio prestigiou o evento e falou sobre a importância de valorizar as pessoas que contribuíram para a sociedade e hoje precisam de um espaço para desfrutarem de convivência saudável. 

“A Prefeitura apoia eventos como este, fornecendo os ingredientes e elementos essenciais para que a data seja comemorada com festa. É uma justa homenagem a quem trabalhou a vida inteira. Fizemos questão de proporcionar a alimentação especial de hoje” falou o secretário.

 

A maior expectativa apos o almoço com cardápio festivo e frutas variadas foi um bailão com a Banda Latitude Show. Mais 300 idosos passaram pelo o salão principal da casa, decorado com balões e fitas coloridas.

 

“Trabalhei a vida inteira como costureira. Foi aqui no CCI que conheci o meu atual marido. É aquele moreno bonitão ali” falou Maria Ramos 66, apontando para o companheiro, o pedreiro aposentado José Rodrigues, de 69 anos.

 

“Esses encontros aqui no CCI são muito importantes, meus filhos já estão todos criados, e agora eu estou vivendo a vida de verdade, porque antes era só trabalho. Na 3ª idade minha vida está maravilhosa”, gabou-se a aposentada.

 

A Prefeitura de Cuiabá, através da SMASDH mantém quatro unidades de convivência dos idosos, onde proporciona atendimentos de saúde, psicossociais e terapêuticos inteiramente gratuitos. 

 

Para se integrar a um dos Centros de Convivência de Idoso-CCI, a pessoa com mais de 60 anos deve apresentar carteira de identidade com foto e comprovar que reside em Cuiabá.