Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

04 de Novembro de 2011 10h38

Moradores do Campo Velho recebem serviços sociais do programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro”

04/11/2011

João Ribeiro (SMASDH) e Secom Cuiabá: 9976-0081


Ações de inclusão social para todas as idades serão levadas pelo programa “Valorizando Vidas no Seu Bairro” aos moradores da região Leste de Cuiabá, a partir das 8h deste sábado (05-11), na Praça do bairro Campo Velho. Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) a comunidade terá acesso a serviços e benefícios sociais do Município, e conhecerá de perto os programas sociais da prefeitura de Cuiabá.

Dentre as ações desenvolvidas pela SMASDH estão: preenchimento de cadastrado para o Cras/PAIF, que visa a inclusão dos serviços de fortalecimento de vínculos ofertados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Os idosos vão poder fazer a carteira para transporte interestadual e a inscrição do Benefício de Prestação Continuada (BPC), voltado para pessoas acima de 65 anos com deficiência.

As pessoas também terão acesso facilitado ao preenchimento do Cadastro Único do Governo Federal para inclusão nos programas de transferência de renda. Bem como, os moradores da região poderão se informar sobre os projetos sociais como: Siminina, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Projovem Adolescente.

“Valorizando Vidas no Seu Bairro”

O programa tem o objetivo de levar direito e cidadania a população de Cuiabá, por meio de uma série de serviços as quais as famílias carentes normalmente não têm acesso. Bem como, visa promover o fortalecimento dos vínculos comunitários, desenvolvendo atividades voltadas ao meio ambiente, educação sanitária e a inclusão social das famílias.