Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

06 de Agosto de 2012 17h36

"Juventude e Meio Ambiente" é o tema de setembro do Projovem Adolescente

06/08/2012

Patrícia Neves/SMASDH

Orientadores e facilitadores do Projovem Adolescente participam na tarde desta segunda-feira (06/08), de uma reunião de planejamento pedagógico para o segundo ciclo de 2012. A discussão acontece no auditório da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá (SMASDH). O Projovem Adolescente atende a 960 jovens na faixa etária de 15 a 17 anos na capital em 29 pontos da cidade.

De acordo com a coordenadora de políticas sociais da Secretaria, Cristiane Almeida, o tema a ser trabalhado durante o mês de setembro é ‘Juventude e Meio Ambiente’. Mensalmente são definidos temas que servem a subsidiar as ações desenvolvidas pelo projeto federal executado em parceria com o município de Cuiabá.

O Projovem Adolescente presta atendimento a jovens de famílias oriundas do Bolsa Família, acompanhadas pelo Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) e comunidade em geral.

Três vezes por semana, durante o período de quatro horas, os estudantes atendidos pelo Projovem permanecem nos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e nos Centros Comunitários desenvolvendo atividades nas áreas desportiva, cultural e pedagógica.

Os jovens atendidos recebem uma linha de transferência de renda do governo federal no valor de R$ 38 como incentivo a participação social. Uma das condicionalidades do programa é a frequência escolar. Para quem estuda o Ensino Fundamental de 85% e para aqueles que estão no Ensino Médio, 75%.