Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

27 de Outubro de 2010 09h00

Julieta Domingues demonstra otimismo com sua indicação para a SMASDH

27/10/2010

João Carlos Queiroz-Secom/Cuiabá

A professora Julieta Ribeiro Domingues, secretária Adjunta de Educação, foi escolhida pelo prefeito Chico Galindo para assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano. Ela assume o cargo nos próximos dias e disse que espera poder desempenhar um trabalho a contento das suas expectativas, do prefeito e da população da capital. Julieta disse que “o momento agora é de observar” para depois tomar as decisões que julgar úteis à Pasta.

"Fiquei muito honrada ao ser designada para cumprir mais esta missão na Prefeitura. Sei da importância da SMASDH e das ações sob sua responsabilidade no Município, com ramificações positivas para segmentos diversos da comunidade. Quero me inteirar de tudo, porque somente assim poderei trabalhar e conceber respostas e resultados à altura do que a sociedade merece", acentuou.

Formada em Educação Física, pós-graduada em Gestão Educacional, a professora Julieta Domingues se notabilizou pela forma dinâmica e técnica com que atua na Secretaria de Educação do Município, opinião partilhada pela equipe com a qual trabalha. Ali pôde externar ideias avançadas e modernizar projetos que têm contribuído significativamente para muitas demandas educacionais serem neutralizadas na presente gestão. "O objetivo tem superado o problema", costuma dizer.

Ela explica que o desafio exposto pelo prefeito Chico Galindo é otimizar as ações das secretarias, meta que garante poder cumprir. "Pretendo definir uma política de assistência. Mas, para isto, preciso conhecer a fundo as peculiaridades do funcionamento do órgão (SMASDH), avaliar os programas existentes e realizar um diagnóstico claro, para somente então definirmos a política a ser implementada".

Nesta quarta-feira (27-10), Julieta Domingues e os demais secretários municipais se reúnem com o chefe do Executivo cuiabano às 8 horas, no Palácio Alencastro, encontro que deve nortear rumos administrativos nas Pastas que compõem a administração municipal. "O prefeito Chico Galindo tem orientações a fazer, e sem dúvida ele busca o melhor para a Capital, tarefa que cada assessor direto deve cumprir".

Um dos assuntos desta reunião diz respeito à política intersetorial entre as secretarias, ramificações que, na opinião de Julieta, “certamente tendem a conduzir o desempenho de cada órgão municipal a resultados alentadores".