Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

03 de Janeiro de 2013 11h13

José Rodrigues será empossado na Secretaria de Assistência Social de Cuiabá nesta quinta-feira, às 15h30

03/01/2013

Patrícia Neves - 3645-6831

Será realizada na tarde desta quinta-feira, dia 3 de janeiro, a partir das 15h30, a solenidade de posse do novo secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, José Rodrigues Rocha Júnior. O evento será realizado no auditório instalado no subsolo do Palácio Alencastro.

Com vasta experiência na Assistência Social, José Rodrigues pontua que a implantação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) em sua plenitude é uma das prioridades. “Já estamos envolvidos no processo de implantação do SUAS em sua plenitude desde 2005, possibilitando a melhor prestação de serviços e a emancipação das famílias. Em um primeiro momento atuamos com a expansão do Cadastro Único, do programa de transferência de renda Bolsa Família, com programas complementares como o Panela Cheia, e já estamos em uma segunda fase, que é a de elevação de escolaridade e o acesso ao mundo do trabalho, com a oferta de qualificação aproveitando o fenômeno da Copa do Mundo. Estamos engajados nas mais diversas formas para melhorar a renda das famílias”.

Ele ainda pontua que dois fatores são primordiais no sucesso dessas ações. O primeiro é a articulação com as demais políticas públicas considerando que a Assistência Social é uma plataforma que abarca inúmeras ações em áreas distintas. A segunda ponderação é quanto a necessidade de trabalho em rede com as entidades não governamentais. “Todos os atores devem estar envolvidos nesse processo. Essa ação deve ser priorizada”.

Serviço:

Evento: Solenidade de posse

Quando: Quinta-feira (03/01)

Horário: 15h30

Onde: Auditório Palácio Alencastro