Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

03 de Outubro de 2013 16h20

Idosos participam de programação especial da 7ª Semana do Idoso

03/10/2013

Priscilla Vilela

Cerca de mil idosos estiveram presentes no evento de comemoração a 7ª Semana do Idoso, ocorrida no Sesi Park nesta quinta-feira (3). A programação especial foi promovida pela Prefeitura de Cuiabá e reconhecida como positiva pelos idosos, que agradeceram a atenção da administração com a geração da “melhor idade”.

No local, os idosos puderam desfrutar de um dia intenso de atividades, com café, almoço e lanche da tarde. O parque aquático ficou aberto o dia inteiro exclusivamente para os convidados. A aposentada Cassilda Ferreira, de 73 anos, revela que nunca havia ido ao Sesi Park e que ficou grata com a oportunidade.

“Eu nunca tinha vindo aqui e estou gostando bastante. Essa foi uma boa iniciativa da Prefeitura, em proporcionar isso a nós”, ressaltou.

A opinião sobre o sucesso do dia de comemoração foi compartilhado pela aposentada Virgínia Santos, de 64 anos. “Esse dia aqui me agradou muito”, admitiu.

O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues da Rocha Júnior, avalia que o evento teve um resultado positivo e conseguiu atender as expectativas dos idosos.

“Este evento foi idealizado pelo prefeito Mauro Mendes e pela primeira-dama Virgínia Mendes, como forma de retribuir aos idosos toda a contribuição que eles já deram  à sociedade”, disse Rodrigues.

A 7ª Semana do Idoso é uma realização de parceria entre o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e a Secretaria Municipal de Assistência Social – e ocorre em duas etapas, sendo que a primeira foi encerrada no dia 27 de setembro. A 2ª será finalizada em 9 de outubro.

Entre os principais temas de debates estão a realidade cotidiana dos usuários do transporte coletivo com 60 anos ou mais, acessibilidade dos idosos nos Programas de Atenção Básica da Saúde e acessibilidade dos idosos na Copa do Mundo de 2014.

Também prestigiaram o evento os secretários Fábio Garcia (Governo), Francisco Serafim (Planejamento e Finanças), Suelme Evangelista (Cidades) e João Batista de Oliveira (secretário-adjunto de Governo).