Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Março de 2012 16h30

Idoso abrigado no Albergue Municipal procura filhos em Cuiabá

21/03/2012

Patrícia Neves - SMASDH - 3645-6810


Na tentativa de encontrar seus filhos, Antônio Loriano da Silva, de 82 anos, saiu do albergue onde estava morando na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, e veio para Cuiabá. Sem conhecimento da cidade e sem dinheiro para despesas básicas e com ferimentos no corpo, ele foi abrigado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) no Albergue Municipal Manoel Miraglia, da capital, há cinco dias, após ser localizado no terminal da Rodoviária, do bairro Alvorada.

Antônio apresenta um sensível quadro de saúde e teve de receber atendimento médico, por causa de ferimentos graves na perna, oriundo de um disparo de arma de fogo. Antônio ainda possui problemas de audição. Há cinco dias, ele está recebendo atendimento nutricional no Albergue Municipal, além de auxílio psicossocial e tem sido encaminhado diariamente para o Hospital Júlio Muller para que sejam realizados curativos em sua perna.

Antônio, que ainda enfrenta problemas auditivos, conta que tem esperanças de conseguir encontrar Josefa (a mãe de seus filhos) e, consequentemente, localizá-los. Ele informa que os filhos são identificados como Maria José, Lourentino e Paulo. Senhor Antônio acredita que eles sejam moradores do bairro Ribeirão do Lipa. A equipe de Proteção Especial da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Humano vem tentando ajudá-lo, mas diante da insuficiência de informações, não foi possível – até o momento – a localização dos parentes do mesmo.

O senhor Antônio diz ter, no total, seis filhos, mas que há muitos anos perdeu o contato com os que residem em Mato Grosso.  Quem puder ajudar com informações, deve entrar em contato com a direção do Albergue Municipal nos telefone (65) 3616-6655. Hoje a estimativa é de que 60 pessoas estejam sendo atendidas no Albergue Municipal de Cuiabá.