Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

15 de Setembro de 2010 16h45

Fundação do CCI Padre Firmo comemora fundação

15/09/2010

Marcia Caetano-Assessoria/Smasdh

Como acontece todos os anos, o Centro de Convivência de Idosos Padre Firmo, da Prefeitura de Cuiabá, localizado no Porto, comemorou com casa lotada, nesta quarta feira (15-09), o aniversário de 12 anos de sua fundação. Além da Missa em Ação de Graças, os idosos tiveram um dia movimentado, festivo, 'de muita alegria', externaram.

Durante a abertura do evento, o secretário Jader Moraes lembrou a importância do CCI para a vida da comunidade. “É um local de interação, de convivência sadia, realização de cursos; este momento é de alegria e de celebração”.

A gerente do Centro, Sonia Dalmaz, também se pronunciou. A programação festiva prosseguiu o dia todo com apresentações culturais dos grupos de idosos. No período vespertino os idosos brincaram ao som do grupo “Tarde do Bailão”, com som ao vivo, teclado e violão. Ainda na programação, constaram lanches, refrigerantes, bolo confeitado e almoço.

“A intenção é trazer a vocês momentos agradáveis de convivência. Vocês trabalharam muito, contribuíram uma vida toda, e agora é justo que possam desfrutar de momentos como este”, finalizou o secretário.

Os Centros de Convivências para Idosos da Prefeitura de Cuiabá são apontados como referências no atendimento especializado para pessoas da Melhor Idade. Os CCIs atendem com uma equipe completa de saúde (médicos, odontólogos, enfermeira, fisioterapeuta e psicólogo), assistente social, monitores de trabalhos manuais, de dança sênior e jogos.