Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

14 de Dezembro de 2013 10h25

Distribuição de presentes do Natal Luz começa em bairros de Cuiabá

14/12/2013

Euziany Teodoro - 3645-6054

Os 50 mil presentes de Natal provenientes de doações de vários órgãos começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira (13) pelas equipes da Secretaria de Assistência Social de Cuiabá. No total, 16.460 famílias serão presenteadas em 45 bairros da Capital.

Para cada bairro serão levados 200 brinquedos, 130 cobertores, 30 filtros de água e kits diversos, totalizando aproximadamente 1000 presentes por bairro.

A primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, liderou a campanha por doações e ajudará, pessoalmente, a distribuir os presentes.

"Esta ação representa o verdadeiro sentido do Natal, que é a solidariedade e o amor ao próximo. Estou muito feliz em proporcionar às famílias mais carentes a oportunidade de receber um presente, um gesto simples de carinho que faz a diferença", afirmou Virginia.

O primeiro bairro a receber o caminhão de presentes foi o Ribeirão do Lipa e, simultaneamente, os bairros Ribeirão da Ponte, Despraiado, Novo Tempo e Jardim Ubirajara. Mais de 700 famílias foram presenteadas nesta região.

"É muito bonito ver a alegria dessas crianças. São ótimos presentes e que os pais, em vários casos, não teriam condições de comprar. É emocionante", disse o presidente da Associação de Moradores do Ribeirão do Lipa, Jonail da Costa.

A pequena Maria Eduarda Castro, a Duda, de 8 anos de idade, ganhou uma "casa da piscina" de presente. Seus dois irmãos, Henrique e Eduardo, ganharam carrinhos. Para ela é um sonho realizado.

“Nunca ganhei presente de Natal. Ainda mais tão lindo assim. Sempre brinquei com madeira. Meu Natal ficou mais bonito!", comemorou a menina, já correndo para casa para mostrar o presente aos pais.

A Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá está coordenando as 15 equipes responsáveis pela distribuição dos presentes. O trabalho seguirá intenso até o dia 22 de dezembro.

"Estamos muito felizes por poder, junto com vários parceiros, levar alegria para os lares das famílias cuiabanas. O olhar das crianças de felicidade por receber um presente, não há preço que pague", comemorou o secretário de Assistência Social de Cuiabá, José Rodrigues.

Neste sábado, as famílias dos bairros Jardim União, Jardim Vitória, Itapuã, Três Poderes, Jardim Paraíso e Florianópolis receberão os presentes.

Além desta ação, a Prefeitura de Cuiabá decorou as principais praças da cidade com motivos natalinos. Na Praça Santos Dumont foi montada a Casa do Papai Noel, que pode ser visitada todos os dias.