Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

06 de Dezembro de 2011 10h45

Curso do projeto “Me Encontrei” capacita assistentes sociais

06/12/2011

João Ribeiro: SMASDH - (65) 9976-0081

 

Técnicos de assistência social, da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH), participaram do treinamento do sistema de inserção das informações dos beneficiários do projeto “Me Encontrei”. O curso aconteceu em 05 de dezembro, no Senai.

O projeto tem o objetivo de erradicar o trabalho infantil e ao mesmo tempo, capacitar jovens de 15 a 18 anos. O “Me Encontrei” é uma parceria firmada entre a prefeitura de Cuiabá, por meio da SMASDH, Governo do Estado, SESI, SENAI, FIEMT, MPT/MT, SEDUC/MT, SENAC, SINTEP, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT) e OIT.

Todas as informações inseridas no sistema, relacionadas ao trabalho infantil (“Me Encontrei”), serão compartilhadas e utilizadas à todas instituições envolvidas. Em fevereiro de 2012, novas turmas serão abertas.

A técnica em nível superior, Milena Teles, declarou que o treinamento serviu para solucionar dúvidas em relação as fichas cadastrais, e para conhecer o sistema integrado e digital. “Antes era feito de modo manual, por meio de fixas impressas”, disse.

Seleção

A Secretaria Municipal de Assistência Social é a responsável em selecionar os adolescentes para participarem dos cursos, através das unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e dos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), bem como pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). Os adolescentes escolhidos ainda vão contar com um salário de jovem aprendiz.