Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

26 de Julho de 2012 15h54

Crianças do Peti e idosos participam de atividades culturais e históricas

26/07/2012

Patrícia Neves/SMASDH - (65) 3645-6810


Trinta e cinco crianças atendidas pelo Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) e um grupo de idosos que desenvolvem atividades junto ao Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), do Jardim Novo Colorado, participam nesta sexta-feira (27/07), de um dia de lazer, educação ambiental e valorização da cultura. As atividades terão início às 8 horas com uma visita ao Parque Mãe Bonifácia. No período vespertino, a partir das 14 horas, o grupo fará uma visita ao antigo arsenal de guerra de Cuiabá, hoje Sesc Arsenal.

A gerente do CRAS Novo Colorado, Thaíza Aparecida Silva Mattos, explicou que no decorrer do mês de julho os alunos do Peti participaram de oficinas de artes e confeccionaram pipas. Empregando uma atividade lúdica, as crianças aprenderam um pouco mais sobre a geometria e a matemática.

Segundo Thaíza, estratégias diferenciadas são empregadas para garantir a participação nas atividades. “Como estavam de férias das escolas procuramos desenvolver uma atividade que os incentivasse a frequência no programa”.

Ela citou que um grupo de idosos também foi convidado a participar da programação no período da manhã, promovendo a integração e qualidade de vida ao público da melhor idade.