Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

18 de Dezembro de 2013 12h13

Crianças do Jardim Alvorada tiram fotos e fazem pedidos ao Papai Noel

18/12/2013

Carol Sanford

As crianças do bairro Jardim Alvorada receberam hoje (18) o Caminhão do Papai Noel, da Prefeitura de Cuiabá, e se divertiram tirando fotos e fazendo seus pedidos de presentes. Além disso, puderam brincar em pula-pulas e escorregador inflável e se deliciar com pipoca, gratuitamente.

Para o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues, a chegada do caminhão é um momento para a reunião das famílias, que se divertem e participam das atividades. “As crianças podem fazer seus pedidos ao Papai Noel e tirar fotos com ele. É uma festa de muita alegria que desejamos para todas as famílias”, disse o secretário.

Dona Miguelina Jorgina, de 64 anos, levou o bisneto Vinicius, de 1 ano, para tirar foto com o Papai Noel. “Mas ele ficou com medo e começou a chorar”, lamentou. Mesmo assim, ela achou a iniciativa muito divertida e aproveitou os momentos junto aos vizinhos.

Na fila para falar com o Papai Noel estavam Mateus, 5 anos, Alanis, 7, e Enzo, 2, filho e sobrinhos de Sheila Loango, que estava entusiasmada com o evento. “É muito interessante, porque aproxima as crianças, ainda mais desta data importante”, comentou.

Os meninos pediram carrinhos de presente ao bom velhinho; já Alanis ainda não sabia o que gostaria de ganhar. “Quero tirar foto com o Papai Noel”, disse.

“Nossas crianças merecem essa festa linda e queremos que mais famílias possam ter um Natal mais feliz. Toda a nossa estrutura vai junto com o Caminhão do Papai Noel, levando presentes, brincadeiras e o espirito natalino às casas das pessoas. É este o propósito de todas estas ações: levar alegria e solidariedade”, afirmou a primeira-dama, Virginia Mendes.

Nesta quinta-feira (19), o Caminhão do Papai Noel estará pela manhã no Centro Comunitário do bairro Serra Dourada e, no final da tarde, na Praça Cultural do bairro Campo Velho.

 

Confiram as fotos no link abaixo

www.flickr.com/photos/prefeituradecuiaba/