Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência /

21 de Março de 2012 16h15

CRAS União abre inscrições para cursos de atendente em nutrição

21/03/2012

Patrícia Neves - SMASDH - 3616-6656


A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (SMASDH) – por meio do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro União – está oferecendo duas oportunidades de qualificação profissional gratuitamente. Vinte vagas são ofertadas para o curso de ‘Atendente em Nutrição’ realizado em parceria com o Senai. As inscrições podem ser feitas na sede do CRAS, sito à rua 4, sem número, no bairro Jardim União (próximo ao mercado Máximus).

Para participar, basta ter 18 anos ou mais e comparecer a sede da unidade munido com documentos pessoais (CPF/RG e comprovante de residência). É necessária também a apresentação de que se encontra devidamente matriculado e frequentando às aulas no Ensino Médio ou apresentar o certificado de conclusão do mesmo.

A duração do curso é de 240 horas (ele será realizado de segunda à sexta-feira das 13h às 17h). As aulas começam em julho de 2012.

O CRAS ainda irá ofertar, na primeira quinzena de abril, o curso de aplicador de revestimento (azuleijista) em parceria com o Senac (pelo Programa  Federal Pronatec). Serão 180 horas/aulas e a primeira turma (composta por 20 inscritos) já foi formada. Porém, em razão da demanda de solicitações, a gerência do CRAS e o Senac poderão abrir uma segunda turma para o mesmo curso.

Como incentivo à participação da atividade, o Pronatec irá disponibilizar aos inscritos uma bolsa auxílio transporte no valor de R$ 80.